Perguntas Frequentes
Como alterar as informações bloqueadas no contrato após o cadastro, como Data início, Período e Tipo Cobrança
Algumas opções ficam bloqueadas para edição na tela do cadastro do contrato, como Tipo Contrato ou Data início. Acesse o menu Cadastro > Contrato > Cadastro Contrato -> Faixas Aluguel e faça a exclusão da faixa de aluguel vigente. Para ...
Onde cadastro as despesas regulares?
Acesse a tela do cadastro de Imóvel através do menu Cadastros > Imóvel > Cadastro Imóvel. Filtre por um imóvel e clique na aba Despesa regular e depois clique em Alterar. Em seguida, clique no ícone + e realize o cadastro da despesa. Após ...
O que significa restaurar backup?
A restauração do backup é utilizada para retornar o sistema a um determinado dia, conforme um backup realizado. Sendo assim, ao clicar no botão Restaurar backup, o sistema solicitará que você carregue um arquivo de backup antigo para ...
Como realizo um backup do sistema?
Acesse o menu Sistema > Backup. Clique em Gerar Backup e salve o arquivo de backup na pasta de instalação do sistema. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o time de Suporte do Imobiliária21 Locações. Group Educa
Como faço para alterar a conta corrente da empresa?
Acesse o menu Cadastro > Empresa > Aba Conta Corrente. Obs.: caso o banco solicite alterações mais complexas, como, por exemplo, alterações no formato do arquivo remessa, entre em contato com Suporte da Group Software. Group Educa
Como faço o cadastro de um novo usuário no sistema?
Acesse o menu Sistema > Usuário. Clique no botão Inserir, defina um login e senha. Em seguida, confirme a senha e informe o grupo de acesso que o usuário fará parte. Caso necessário, habilite as permissões para o usuário atualizar o sistema ...
Como desabilitar os alertas na tela inicial?
Acesse o menu Sistema > Configurações iniciais. Na aba Geral, clique em Alterar. Desabilite a opção Exibir tela de alertas ao entrar no sistema. Group Educa
Cadastro Portal do Cliente
Para cadastrar no nosso portal de relacionamento, favor acessar o link https://portaldocliente.groupsoftware.com.br/ e após isso clicar no I21 (Imobiliária 21). Na tela que abrir, você poderá observar as abas que compõem o Portal do Cliente: ...
Onde é realizada a configuração do histórico que será considerado para cálculo de taxa de administração?
Caso a taxa de administração esteja sendo gerada com valores diferentes do esperado, pode ser que um dos lançamentos contidos no recibo não está sendo considerado para o cálculo, ou está sendo considerado quando não deveria. Para configurar se os ...
O que fazer quando aparecer uma advertência no cancelamento de repasse?
Para fazer o cancelamento de repasses, acesse o menu Lançamentos > Conta Corrente > Repasse / Cancelamento Unitário. Deixe a situação como Baixada, selecione o beneficiário e clique em Filtrar. Em seguida, selecione o Repasse e clique em Cancelar. ...
O que é o sistema Imobiliária21 Locações?
O Imobiliária21 Locações é um sistema para gestão de contratos de locação e administração de imóveis. O software permite cadastros, configurações, contratos, encargos, faturamento, cobranças e relatórios. Group Educa
Como faço para incluir um lançamento extra no Recibo?
Para inclusão de lançamentos extras no recibo, acesse a tela de cadastro de contrato através do menu Cadastros > Contrato > Cadastro Contrato. Filtre por um contrato e clique na aba Lançamentos extras, depois clique em Alterar. Em seguida, clique ...
Como faço alterações no cadastro da conta corrente que está em homologação?
Algumas vezes, quando os bancos recebem o arquivo remessa para a homologação, eles retornam dizendo que alguns dados da conta, como número, agência, barra, por exemplo, precisa ser alterados. Nesses casos, basta realizar as alterações no ...
Como faço a edição manual dos valores que serão enviados para DIMOB?
Caso seja necessário fazer alterações nos valores contidos na DIMOB, primeiro ela precisa já ter sido gerada através do menu Processos > DIMOB > Gerar DIMOB. Para conferir os valores gerados e alterá-los, acesse o menu Processos > DIMOB ...
Como consultar as novidades do sistema
No próprio sistema você encontra as novidades da versão, clicando sobre o ícone de assistente de atualização, disponível na barra de ícones do sistema. Outra forma de acompanhar as novidades do sistema é através do site da Group Educa, na aba Update. ...
Popular Articles
Central de Cobrança
O objetivo da Central de Cobrança é facilitar e otimizar a utilização do sistema. Essa tela agrupa as funções do boleto, remessa e retorno na mesma interface. Também exibe o histórico de emissões de boletos, possibilitando o controle dos boletos ...
Geração para banco Safra
Anteriormente, o Imobiliária21 exibia uma advertência na geração de boletos para o banco Safra . Foram realizados ajustes para que a advertência não seja apresentada e o boleto seja visualizado e enviado ao banco para homologação. Importante : ...
Banco Inter
Na versão 10.4.63.00 do Imobiliária21 foi implementado a homologação do Banco Inter. Pré-Requisitos Para conseguir cadastrar a conta corrente Inter primeiramente deve ser feito o cadastro do banco no menu Cadastros > Banco. É preciso cadastrar ...
Alertas na leitura de arquivos de retorno
O sistema emite alertas aos usuários quando o arquivo de retorno lido é inválido ou vazio. São dois tipos de mensagens: uma para arquivos vazios e outra para arquivos inválidos. Mensagem para arquivos vazios: Mensagem para arquivos inválidos: ...
Cadastro de empresa
No cadastro de Empresa realize o cadastro de todos os dados da imobiliária e realize as configurações relacionadas aos processos. Aba Dados Principais Nesta aba informe os dados cadastrais da empresa, ou seja, dados como nome, CNPJ, ...