O que fazer quando aparecer uma advertência no cancelamento de repasse?

O que fazer quando aparecer uma advertência no cancelamento de repasse?




Para fazer o cancelamento de repasses, acesse o menu LançamentosConta CorrenteRepasseCancelamento Unitário.

Deixe a situação como Baixada, selecione o beneficiário e clique em Filtrar. Em seguida, selecioneRepasse e clique em Cancelar.

Porém, algumas vezes aparece a mensagem abaixo impedindo o cancelamento:


Isso ocorre quando tenta-se cancelar um repasse que não foi o último a ser realizado para o beneficiário, por isso, o sistema impede o cancelamento.

Em casos como esse sempre cancele o último repasse realizado, em ordem, até chegar no repasse desejado.

Para localizar todos os repasses em ordem de geração, na tela de repasses, digite o código do beneficiário no campo Beneficiário e aperte ENTER.


Serão exibidos os repasses realizados para o beneficiário, do mais recente ao mais antigo, de cima para baixo. Selecione sempre o de cima e cancelá-lo, até chegar no repasse desejado.