A partir versão 10.4.59.00 do Imobiliária21, a validação do pagamento com base no saldo considera não apenas o limite definido no cadastro do proprietário, mas também o saldo que este possui.
A configuração do limite de acordo com o critério desejado deve ser feita no cadastro do proprietário.
Acesse o menu Cadastro > Pessoa > Cadastro pessoa.
Selecione um proprietário.
Ou Barra de ferramentas >ícone Pessoa Aba Proprietário > Dados.
Contas a Pagar - Gerenciamento:
- Permitir: permite realizar o pagamento de qualquer valor vinculado ao Proprietário.
- Bloquear: não permite realizar nenhum pagamento vinculado ao Proprietário, independente do valor. Observação: o usuário pode incluir uma mensagem de alerta indicando o motivo do bloqueio.
- Exibir alerta: permite realizar o pagamento de qualquer valor vinculado ao Proprietário, porém, antes de concluir o processo, exibe um alerta com o texto incluído no cadastro.
- Limite por lançamento: permite realizar o pagamento de valores vinculados ao Proprietário, desde que o valor do lançamento seja inferior ao limite cadastrado. Observação: a validação ocorre no valor do lançamento, ou seja, se o limite é de R$ 20,00, será possível selecionar vários lançamentos com valor individual abaixo deste limite.
- Liberação de saldo por senha: permite realizar o pagamento de qualquer valor vinculado ao Proprietário. Se a soma dos lançamentos estiver abaixo do limite cadastrado somado ao Saldo atual do proprietário, nenhuma ação é necessária. Se a soma dos lançamentos estiver acima do limite cadastrado somado ao Saldo atual do proprietário, antes de concluir o processo é necessário informar a senha de um usuário Administrador (usuários vinculados ao Grupo Administrador).
- Alerta encerramento imóvel: opção temporariamente indisponível para uso.
- Limite por saldo (total): Permite realizar o pagamento de lançamentos vinculados ao Proprietário, desde que a soma dos valores mensais seja inferior ao limite cadastrado somado ao Saldo atual do proprietário. Observação: a validação ocorre na soma dos valores mensais, ou seja, mesmo que um lançamento individual seja inferior ao limite somado ao saldo, se a soma de todos os lançamentos ultrapassar o limite, o processo não será concluído.
Para melhor entendimento, segue exemplo de cada item:
Permitir: permite realizar o pagamento de qualquer valor.
Bloquear: bloqueia o pagamento de qualquer valor.
Exibir alerta: permite realizar o pagamento de qualquer valor, após confirmar mensagem de alerta.
Limite por lançamento: permite realizar o pagamento, desde que o valor do lançamento seja inferior ao limite.
Liberação de saldo por senha: permite realizar o pagamento de qualquer valor vinculado ao Proprietário após informar a senha de um Administrador.
Exemplo: total selecionado acima do Limite somado ao Saldo atual.
Limite por saldo (total): permite realizar o pagamento, desde que a soma dos valores mensais seja inferior ao limite cadastrado somado ao Saldo atual do proprietário.
Exemplo: total de lançamentos com valor abaixo do Limite somado ao Saldo.
Exemplo: total de lançamentos com valor acima do Limite somado ao Saldo.