Validação de Saldo do Proprietário

Validação de Saldo do Proprietário





A partir versão 10.4.59.00 do Imobiliária21, a validação do pagamento com base no saldo considera não apenas o limite definido no cadastro do proprietário, mas também o saldo que este possui. 


A configuração do limite de acordo com o critério desejado deve ser feita no cadastro do proprietário.


Acesse o menu Cadastro > Pessoa > Cadastro pessoa.


Selecione um proprietário.

Ou Barra de ferramentas >ícone Pessoa  Aba ProprietárioDados.




Contas a Pagar - Gerenciamento

  1. Permitir: permite realizar o pagamento de qualquer valor vinculado ao Proprietário
  1. Bloquear: não permite realizar nenhum pagamento vinculado ao Proprietário, independente do valor. Observação: o usuário pode incluir uma mensagem de alerta indicando o motivo do bloqueio. 
  1. Exibir alerta: permite realizar o pagamento de qualquer valor vinculado ao Proprietário, porém, antes de concluir o processo, exibe um alerta com o texto incluído no cadastro. 
  1. Limite por lançamento: permite realizar o pagamento de valores vinculados ao Proprietário, desde que o valor do lançamento seja inferior ao limite cadastrado. Observação: a validação ocorre no valor do lançamento, ou seja, se o limite é de R$ 20,00, será possível selecionar vários lançamentos com valor individual abaixo deste limite. 
  1. Liberação de saldo por senha: permite realizar o pagamento de qualquer valor vinculado ao Proprietário. Se a soma dos lançamentos estiver abaixo do limite cadastrado somado ao Saldo atual do proprietário, nenhuma ação é necessária. Se a soma dos lançamentos estiver acima do limite cadastrado somado ao Saldo atual do proprietário, antes de concluir o processo é necessário informar a senha de um usuário Administrador (usuários vinculados ao Grupo Administrador). 
  1. Alerta encerramento imóvel: opção temporariamente indisponível para uso. 
  1. Limite por saldo (total): Permite realizar o pagamento de lançamentos vinculados ao Proprietário, desde que a soma dos valores mensais seja inferior ao limite cadastrado somado ao Saldo atual do proprietárioObservação: a validação ocorre na soma dos valores mensais, ou seja, mesmo que um lançamento individual seja inferior ao limite somado ao saldo, se a soma de todos os lançamentos ultrapassar o limite, o processo não será concluído.


Para melhor entendimento, segue exemplo de cada item: 


Permitir: permite realizar o pagamento de qualquer valor.




Bloquear: bloqueia o pagamento de qualquer valor.


Exibir alerta: permite realizar o pagamento de qualquer valor, após confirmar mensagem de alerta.




Limite por lançamento: permite realizar o pagamento, desde que o valor do lançamento seja inferior ao limite.



Liberação de saldo por senha: permite realizar o pagamento de qualquer valor vinculado ao Proprietário após informar a senha de um Administrador.


Exemplo: total selecionado acima do Limite somado ao Saldo atual.



Limite por saldo (total): permite realizar o pagamento, desde que a soma dos valores mensais seja inferior ao limite cadastrado somado ao Saldo atual do proprietário.


Exemplo: total de lançamentos com valor abaixo do Limite somado ao Saldo.


Exemplo: total de lançamentos com valor acima do Limite somado ao Saldo.




    • Related Articles

    • Geração de extrato do proprietário

      Após realizar a movimentação financeira (baixa de contas a receber e a pagar, e geração do repasse) é possível verificar os extratos da conta corrente do proprietário e beneficiário.  No extrato do proprietário são apresentadas todas as movimentações ...
    • Inclusão do Total de Crédito, Débito e Saldo de todos os Imóveis e Lançamentos diversos

        No modelo anterior do Extrato de Proprietário o total de crédito, débito e saldo era apresentado para cada imóvel. No novo modelo, a partir da versão 23.28/10.4.53.00, uma linha foi inserida após todos os imóveis e lançamentos diversos, onde o ...
    • Implementação de filtro nos lançamentos por imóvel no extrato do proprietário

      Na versão 10.4.80.0 do Imobiliária21 foi implementado uma opção onde o extrato exibirá apenas as informações referentes ao imóvel selecionado no filtro. Configurações > Financeiro > Contas do Proprietário/Beneficiário > Configurações Avançadas Ao ...
    • Conta Corrente - Saldo

      A partir da versão 10.4.60.00 do Imobiliária21, o sistema contará com uma implementação de um novo modelo de relatório para agrupamento por Localização e Gerente e demonstração das colunas de Créditos, Débitos, Saldo Atual, Contas a pagar, Saldo ...
    • Nomenclatura dos totalizadores do Extrato de Proprietário

      As nomenclaturas dos totalizadores do extrato de proprietário foram alteradas, pois as descrições anteriores não estavam claras com o conteúdo apresentado no relatório. Group Educa