Tarifa de DOC e TED

Tarifa de DOC e TED




Essa tarifa pode ser utilizada para reter o valor automático que é pago ao banco ao fazer uma transferência via DOC ou TED.


O primeiro passo é cadastrar essa tarifa.


Acesse o menu Cadastro > Tarifa DOC/TED.


Clique no botão Inserir.




Inclua uma descrição para a tarifa.


Selecione o banco e insira o valor da tarifa.


Clique no botão Gravar.




Após cadastrar a tarifa, é possível realizar o repasse através do menu Lançamento > Conta corrente > Repasse (unitário ou coletivo).




Selecione o filtro de vencimento, beneficiário, a data do repasse e o valor.


Selecione o tipo de pagamento e a conta de crédito do beneficiário.




Marque a opção Incluir Tarifa de Cobrança DOC/TED e escolha a tarifa na qual fará a transferência.




Clique no botão Gerar.




Na tela abaixo, clique no botão Sim.




Clique no botão OK.




Após realizar o repasse, é possível baixar o contas a pagar. Para isso, acesse o menu Lançamentos > Contas a pagar > Baixa/Cancelamento.




Realize o filtro de acordo com a data inclusa no repasse e insira o beneficiário.


Clique no botão Filtrar.




Veja que o valor do repasse descontou a tarifa que foi incluída para o banco. 




Informe os dados do pagamento e clique em Baixar.




Observação: caso os pagamentos sejam realizados por Borderô, o processo será o mesmo. Ao invés de baixar o Contas a pagar, deverá gerar o arquivo do Borderô e enviá-lo ao banco. 


No extrato do proprietário, o valor será apresentado corretamente. Para conferir, acesse o menu Relatórios > Conta corrente > Extrato proprietário.




Preencha os dados do proprietário e o período que deseja visualizar. 


Escolha os parâmetros do extrato e clique no botão Visualizar.




No extrato serão apresentados os lançamentos do repasse e também a tarifa que foi retida na transferência.






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