Gestão de carteiras por Gerente e Localidade

Gestão de carteiras por Gerente e Localidade







A opção de separar os contratos existentes por gerente permite gerar relatórios gerenciais específicos por gerente. Assim é possível controlar cada carteira de contrato. Para esta análise, os proprietários devem ser vinculados a uma localidade e a um gerente, pois os relatórios serão filtrados e emitidos com essas informações.


Exemplo 1: por gerentes.


Determinada imobiliária possui um total de 30 contratos gerenciados por ela. Ela realiza a divisão dos contratos por gerentes e cada um deles fica responsável por tratar diretamente uma carteira de X proprietários com N imóveis.




Exemplo 2: por localização.


Outra forma de separar os imóveis é por localização. Essa opção é útil principalmente para administradoras com filiais. É possível cadastrar cada filial como uma localização e saber qual filial é responsável por cada proprietário. 




Exemplo 2: por gerentes e localização.


Também é possível separar os imóveis por gerente e localização. No exemplo abaixo a imobiliária possui 5 gerentes divididos em 3 filiais, cada um com sua própria carteira de proprietários.



Configurando o sistema:


Cadastrar Gerentes: para cadastrar os gerentes acesse o menu Cadastros > Gerente.



Cadastrar Localidades:
para cadastrar as localidades acesse o menu Cadastros > Tabelas de Apoio > Localidades.



Inserir as respectivas localidades/gerentes no proprietário:
para cadastrar os gerentes/localidades acesse o cadastro de pessoas através do menu Cadastro > Pessoa > Cadastro de Pessoa > Aba Proprietários > Aba Gestão.


Após estas configurações é possível emitir os relatórios gerenciais que ligam cada gerente/localização aos seus respectivos proprietários.


Relatórios Gerenciais 


Com a inclusão do gerentelocalização no cadastro de Proprietário, houve alterações nos seguintes relatórios:


Relatório de Imóveis: agora é possível emitir o relatório de imóveis específicos por gerente e localização.



Em todos os modelos de relatório, o gerente e localização serão evidenciados, se selecionados no filtro. No exemplo abaixo selecionamos a localização Tijuca. O relatório retornou todos os imóveis pertencentes a localização Tijuca, independente do gerente cadastrado.



OBSERVAÇÃO: caso uma unidade possua mais de uma pessoa e mais de um gerente, na busca por um gerente específico, todos os proprietários serão retornados mesmo que eles possuam outros gerentes. Isso ocorre porque neste caso a busca é primeiramente pelo imóvel e não pelo proprietário.


Relatório de Lançamentos de Contas a Pagar: no relatório de contas a pagar os campos GerenteLocalização também foram adicionados.




No relatório, os dois campos aparecerão na parte superior, quando selecionados.


Relatório de Extrato de Proprietário: no relatório de Extrato de Proprietário também foram adicionados os campos gerentelocalização.





Tela de Exportação para o GBorderô: os campos gerentelocalização também foram adicionados na tela de exportação borderô. Dessa forma será possível filtrar os itens de cada gerente/localização na tela de exportação.



Observações finais: 

  • As telas de localização e gerentes adicionadas já constam no grupo de acesso para restrição ou liberação de acesso. 
  • Para adequarmos o item a nova gestão de carteiras, os campos ClassificaçãoCorretor do cadastro de pessoa, foram movidos da aba Dados para a aba Gestão, mas as funcionalidades permanecem as mesmas.



    • Related Articles

    • Relatório de Cópia de Cheque

      Através do filtro Agrupar os lançamentos por histórico nas telas Reimpressão Cheques e Emissão Cheques do Contas a Pagar é possível ordenar os dados dos relatórios.  A ordenação do plano histórico facilita a localização do sacado no relatório. Com o ...
    • Configuração e envio de boletos por e-mail

      Para enviar e-mails pelo sistema Imobiliaria21 é necessário configurar o e-mail de remetente. Para isso, acesse o menu Sistema > Configurações Iniciais > Aba Internet.       Preencha os campos solicitados: Smtp: caso seu provedor de e-mail seja ...
    • Tarifa de DOC e TED

      Essa tarifa pode ser utilizada para reter o valor automático que é pago ao banco ao fazer uma transferência via DOC ou TED. O primeiro passo é cadastrar essa tarifa. Acesse o menu Cadastro > Tarifa DOC/TED. Clique no botão Inserir. Inclua uma ...
    • Geração de repasse individual e coletivo

      Após processar as contas a receber e a pagar do imóvel, a imobiliária deve repassar ao proprietário/ beneficiário o valor restante da movimentação.  Este processo chama-se repasse.  Existem dois tipos de repasse: o individual e o coletivo.  Repasse ...
    • Locação por Temporada

               Premissa Alguns clientes trabalham com Locação por Temporada. Locação por temporada é a locação de “curto prazo” ou a locação de reserva de uma locação. Esse meio de locação é feito geralmente para chácaras e sítios, que são locados por um ...