Para enviar e-mails pelo sistema Imobiliaria21 é necessário configurar o e-mail de remetente.
Para isso, acesse o menu Sistema > Configurações Iniciais > Aba Internet.
Preencha os campos solicitados:
- Observação: caso seu provedor de e-mail seja outro, confirme os dados de smtp e porta com seu provedor.
Marque Utilizar SSL e Utilizar biblioteca atualizada...
Após preencher todos os campos, clique em Enviar e-mail de teste.
O sistema tentará enviar um e-mail de teste. Caso retorne uma mensagem de envio realizado com sucesso, a configuração está correta, do contrário, algum campo está digitado incorretamente.
Após realizar o teste de e-mail, clique em Gravar.
Configurar mensagem de envio
Após esta configuração, é necessário configurar a mensagem de envio.
Para isso, acesse o menu Cadastro > Mensagens > Mensagens e-mail.
Clique em Inserir.
Preencha os campos:
Para que alguns campos da mensagem sejam preenchidos automaticamente com dados cadastrados no sistema, selecione o dado em Campo e clique no ícone de uma seta para cima. Para este manual, foi escolhido o nome do locatário.
Após preencher todos os campos, clique em Gravar.
O próximo passo é confirmar se o locatário tem endereço e e-mail preenchidos no cadastro
Para isso, acesse o cadastro da pessoa e confirme se o campo abaixo está preenchido.
Acesse o menu Cadastro > Pessoa > Cadastro Pessoa.
Envio de boletos por e-mail
Para enviar o boleto por e-mail acesse o menu Lançamentos > Contas a receber > Central de cobrança > Aba Boletos Remessas.