Configuração do arquivo de contrato

Configuração do arquivo de contrato

        

Objetivo


Esse manual visa apresentar os passos para adição do Modelo de Contrato dentro do ambiente Cloud. O modelo de contrato é o contrato emitido pelo cliente e que será assinado pelo seu futuro locatário. 


Passo a Passo


Devido às particularidades do Microsoft Word, não é possível realizar a edição do arquivo de contrato modelo diretamente no servidor Cloud. Sendo assim, é necessário realizar a edição em seu computador local. 


O primeiro passo é transferir os arquivos NovoContratoModeloGContrato, destacados abaixo para uma pasta qualquer em seu computador.


Para isso, acesse o diretório destacado abaixo:








Para realizar essa transferência, clique no ícone destacado abaixo.



Em seguida, selecione os dois arquivos mencionados, escolha o diretório onde deseja salvá-los e clique em Open.




Com os arquivos transferidos para o seu computador, é possível realizar a edição do contrato modelo. Para isso, dê um duplo clique sobre o arquivo NovoContratoModelo (você pode escolher o nome que desejar no momento da gravação do arquivo).




Em seguida, clique em Sim.




Clique em Localizar Fonte de Dados.





Selecione o arquivo GContrato que foi transferido anteriormente para o seu computador e clique em Abrir.




Na tela seguinte, clique em OK.




Em seguida, copie o conteúdo do seu contrato padrão de locação e insira-o no arquivo.


Após isso, clique no menu Correspondências e na opção Inserir Campo de Mesclagem.


Em seguida, selecione o campo em que deseja inserir uma determinada informação, (no exemplo abaixo foi utilizado o campo Nome) e clique no respectivo campo de mesclagem desejado (foi utilizado o campo NomeLocador).





Repita o mesmo procedimento para todos os campos que deseja mesclar utilizando as opções disponibilizadas pelo arquivo.



Após a conclusão, envie o arquivo editado novamente para o servidor Cloud. Para isso, clique no ícone destacado abaixo.




Em seguida, selecione o arquivo editado e clique em Abrir.



Após esse procedimento, o arquivo é transferido para a pasta WebFile (pasta de transferência de arquivos do servidor Cloud).




Em seguida, copie o arquivo para a pasta Arquivos Diversos dentro do diretório Clientes.



O próximo passo é abrir o cadastro do contrato em que deseja realizar a vinculação das informações ao arquivo de contrato modelo.





Em seguida, acesse as abas Anexos > Documentos e clique no símbolo de adição (+).




Clique no ícone destacado abaixo, selecione o arquivo editado na pasta Arquivos Diversos e clique em Open.





Em seguida, informe uma Descrição, selecione a opção Contrato em Tipo Documento, marque a opção Vincula dados e clique em Gravar. Depois clique em Gravar para salvar as informações do contrato.



Por fim, para conferência, acesse as abas Anexos > Documentos, selecione o arquivo inserido e clique em Abrir arquivo selecionado.



Após isso, pode-se verificar que o sistema vinculou as informações de acordo com os campos de mesclagem inseridos no arquivo.










    • Related Articles

    • Cadastro de Contrato

               Todos os contratos de locação de um imóvel precisam ser cadastrados no sistema.  No contrato de locação é preciso informar o imóvel que será locado, o locatário e todas as informações necessárias que vão compor o contrato.   Deve conter ...
    • Salvar Contrato

      Anteriormente, o Imobiliária21 exibia uma advertência ao salvar um contrato que não possuía nenhum cadastro de Situação Contrato.  Para evitar a advertência era necessário cadastrar uma situação através do menu Cadastros > Contrato > Situação ...
    • Configurações de taxa de intermediação no contrato

      A taxa de intermediação é um percentual que pode ser cobrado do proprietário do imóvel nos três primeiros aluguéis do contrato de locação. É um valor que a imobiliária retém do proprietário por ter fechado um contrato de locação.  Para configurar ...
    • Inativar locatário no cadastro de contrato

      No Imobiliária21 é possível inativar locatários do contrato diretamente no contrato. Assim, é possível inativar o locatário em um contrato específico. Lembrando que o locatário será inativado apenas no contrato e não no cadastro de pessoas.  ...
    • Inclusão/Exclusão de imóveis no contrato

      A partir da versão 23.33/10.4.56.00 do Imobiliária21, ao realizar a inclusão/exclusão de um imóvel no contrato, o sistema verificará apenas a existência de lançamentos em aberto, tanto de contas a pagar quanto de contas a receber. Importante:  O ...