Banco Inter

Banco Inter



Na versão 10.4.63.00 do Imobiliária21 foi implementado a homologação do Banco Inter

Pré-Requisitos 

Para conseguir cadastrar a conta corrente Inter primeiramente deve ser feito o cadastro do banco no menu Cadastros > Banco. É preciso cadastrar o Banco Inter com o código 77.

Cadastro da Conta Corrente INTER CNAB400 & Homologação inicial 

Aba Principal 

A aba Principal do Cadastro de conta corrente Inter deve ser preenchida exatamente como o cadastro de conta corrente de outros bancos. Os campos referênciabancoagênciaconta são obrigatórios.

Aba Dados Complementares 

Já a aba Dados complementares possui os seguintes campos:

Fluxo básico para gerar boletos e remessa Inter 

Diferente dos outros bancos, o boleto Inter é gerado somente após a leitura do arquivo de retorno disponibilizado pelo banco. Isso ocorre porque a responsabilidade de retornar o nosso número do boleto é do banco, ou seja, para gerar o boleto Inter em PDF é preciso: 

  1. Gerar o boleto (apenas geração dos dados do boleto sem gerar o PDF);
  2. Gerar a remessa bancária para registro dos boletos no banco;
  3. Leitura do retorno bancário (retorno do nosso número do boleto fornecido pelo banco);
  4. Gerar o boleto (PDF).

Boleto INTER cnab400 (sem PDF) 

Inicialmente é necessário filtrar os boletos não gerados na Central de Cobrança como já é feito.

Selecione os boletos e clique no botão Gerar Boletos.

Confirme a mensagem abaixo clicando em Sim.

Como citado anteriormente, no caso do banco Inter, o PDF do boleto só é gerado após a leitura do arquivo de retorno, então, ao gerar os boletos sem ter o retorno lido, a seguinte mensagem será exibida:

Para verificar como gerar o PDF dos boletos, siga o passo a passo anteriormente.

Remessa INTER CNAB400

Após gerar o boleto internamente, é preciso gerar a remessa para envio ao banco. Para isso, filtre novamente os boletos agora utilizando o filtro Emitidos da Central de cobrança.

Marque os boletos gerados anteriormente e depois o botão Gerar Remessa. Na mensagem abaixo, marque Sim para que a remessa seja gerada.

Selecione a pasta em que o arquivo .rem será salvo e clique em Ok.

No final, a mensagem Arquivo gerado com sucesso será exibida e o arquivo gerado estará salvo no diretório escolhido.

Submeta esse arquivo ao banco para que ele valide os boletos e disponibilize um arquivo de retorno contendo o nosso número dos boletos. A

pós a remessa ser aceita, é preciso que gere um boleto dentro da plataforma do próprio banco Inter e verifique os números da posição 12 a 19 da linha digitável do boleto gerado (de qualquer boleto registrado). 

Esses números devem ser inseridos no campo Cód. Boleto da conta corrente para que os boletos gerados no Imobiliária21 sejam válidos. Esse passo só precisa ser feito uma única vez. Segue exemplo abaixo:

Retorno INTER CNAB400

Para realizar a leitura do retorno, efetue a leitura do arquivo disponibilizado pelo banco (formato. ret) na aba Retornos Bancários da Central de Cobrança.

Selecione o arquivo repassado pelo banco no campo Arquivo e clique em Ler retorno.

PDF do boleto INTER CNAB400 

Após a leitura do retorno e a inserção Cód. Boleto na conta corrente, já será possível gerar o PDF dos boletos no Imobiliária21. Filtre novamente os boletos pelo filtro Emitidos.

Selecione os boletos e clique em Gerar Boletos.

Boleto de exemplo gerado pelo Imobiliária21.


    • Related Articles

    • Geração para banco Safra

      Anteriormente, o  Imobiliária21 exibia uma advertência na geração de boletos para o banco  Safra . Foram realizados ajustes para que a advertência não seja apresentada e o boleto seja visualizado e enviado ao banco para homologação.  Importante :  ...
    • Cadastro Conta Corrente Banco Sicredi

      No cadastro de Empresa > aba Conta corrente, é possível incluir as contas que a empresa possui em vários bancos. Ao gerar um boleto e na sequência a remessa, é necessário selecionar uma dessas contas previamente cadastrada. A remessa, também ...
    • Gerar Remessa de Pagamento de DARF sem códigos de barras (Banco Itaú)

      A partir da versão 10.4.87.0 do Imobiliária21, foi implementada uma funcionalidade essencial para facilitar a gestão financeira. Os usuários têm a capacidade de gerar remessas de pagamento, incluindo Documento de Arrecadação de Receitas Federais ...
    • Como faço para alterar a conta corrente da empresa?

               ​ Acesse o menu Cadastro > Empresa > Aba Conta Corrente. Obs.: caso o banco solicite alterações mais complexas, como, por exemplo, alterações no formato do arquivo remessa, entre em contato com Suporte da Group Software.     Group Educa    
    • Refatoração do cadastro de bancos - inclusão da tela de “bancos homologados”

      Refatoramos visualmente a tela de cadastro de bancos seguindo o padrão dos extratos de proprietário e locatário e central de cobrança. Para facilitar a conferência de bancos já utilizados pelo Imobiliária21, a tela de Bancos Homologados foi ...